“A vida é uma jornada a ser vivida, não um problema a ser resolvido.” – Winnie the Pooh

Biografia


Biografia


     Nessas páginas, vocês encontrarão uma compilação de fotografias panorâmicas tiradas das cidades onde estive no Brasil: Rio de Janeiro ( há mais de 6 anos e, posteriormente, um percurso por Maricá, Búzios, Cabo Frio.

     No Rio fotografei Recreio,Prainha, Grumari, Praia da  Barra da Tijuca, Copacabana, Ipanema/Leblon , bem como, do Cristo e outra do Pão de Açúcar.

       Venho fazendo fotografias panorâmicas há mais de 15 anos. Estreando em 2004 em Cabo São Lucas (México) fiz a minha primeira panorâmica e tem sido uma fantástica aventura até agora, por isso, pretendo continuar fazendo fotografias panorâmicas pelo Brasil e ao redor do mundo

     Minhas Panorâmicas são uma interpretação e expressão das comunidades retratadas. Acredito que eu seja um dos primeiros a realmente tirar o máximo proveito das possibilidades artísticas da fotografia digital e da fotografia profissional de edição desenvolvendo este único elemento de composição fotográfica, nas quais imagens individuais são colocadas em conjunto para formarem uma composição de alta resolução, de forma especial na textura, nas cores e nos ambientes a qual irá produzir uma imagem que dará ao espectador uma nova maneira (embora familiar) de ver sua comunidade.

      A relação amorosa dessas pessoas com suas comunidades garantem a elas experiências muito positivas através das minhas imagens e isso é o que a mim também garante sucesso de vendas. 

       Tenho orgulho do meu trabalho que é representado em milhares de importantes empresas e lares em vários países ao redor do mundo: aeroportos,hotéis, instituições,  restaurantes, imobiliárias e em diferentes locações nas cidades que visitei.

       Já imprimi fotos nos mais diferentes tamanhos e materiais , sendo que o maior foi de 8 metros em adesivo. Atualmente, ofereço-as em Canvas Canson,material nobre 100% algodão, MuseumPro  Quality de longa durabilidade e resistente à água impressas na excelente impressora Canon PRO2000 em tintas originais também Canon.
   
 Eu nunca aprendi formalmente a arte da fotografia. Eu me tornei um artista unicamente através do meu relacionamento com a comunidade. Dentro de uma pequena cidade turística que eu fiz amigos e que me deram a oportunidade de fazer uma fotografia ou artes gráficas para eles, e com essa experiência eu fui capaz de desenvolver esse processo de tomada de imagens que você vê nestas páginas. Lembrarei e serei sempre grato a essas pessoas que mudaram a minha vida de forma tão drástica.

     Acredito que um artista somente o é por causa de e através da relação que tem com a comunidade, e o que se chama "arte" é a expressão da gama de pensamentos humano que podem ser representados e, em seguida, apreciados por outras pessoas. Ela presta-se para evocar imagens, sons, sensações, cheiros, que o podem levar da alegria ao desespero , isso é o que a Arte . A arte pode ser expressa em qualquer circunstância humana. A arte é o veículo da esperança onde não há esperança. Os governos aprenderam que o enriquecimento das comunidades devem ser engendrados sob a égide da liberdade. Eu acredito que o mundo está caminhando cada vez mais nessa direção. Idéias estão se espalhando tão rapidamente quanto à velocidade da luz. Revoluções na comunicação mundial estão mudando a maneira como vemos uns aos outros.

     A humanidade percorreu um longo caminho de superstições e misticismos, onde a maior parte da vida foi governada por coisas que não se podiam controlar. A vida era desvalorizada, curta e muitas vezes injusta para a maioria. A humanidade agora evoluiu para a razão que irá resultar no despertar de ideias de liberdade e justiça para todos e está trazendo uma prosperidade que,nem mesmo os reis de antigamente poderiam imaginar. Com habilidade e criatividade humanas, especialmente naquelas sociedades que prezam a liberdade e a justiça essas mudanças da humanidade são as mais notáveis. Embora no mundo ainda existam lugares onde a liberdade humana foi cerceada e a luz da arte quase apagada, a tendência desde a Segunda Guerra Mundial tem sido claramente pela liberdade. Nós agora vivemos em um mundo de luz com manchas escuras. É muito preferível a um mundo que é escuro, com manchas de luz. Minha fotografia sempre se esforçará para mostrar que o futuro para a humanidade tem mais esperança do que qualquer um poderia imaginar.  Por fim, sinto necessidade de acrescentar o seguinte: sempre acreditei que, entre as nações, Deus favorece o Brasil, e é por isso que estou aqui.


Gostaria de expressar minha gratidão ao Brasil por me tornar um artista.


Deus abençoe o Brasil!