Rudy Johanns Panorama Photography
"Creative Vision of the World"

Rudyjohanns@gmail.com
 Rio de Janeiro +55 21 7111 2993


WELCOME TO RUDY JOHANNS PANORAMA PHOTOGRAPHY
         Sizes of Pictures :
         1,5 meter x 27 c.m.
        2 meter x 36 c.m.
           2,5 meter x 45 c.m.
        3 meter x 54 c.m.

Caso você queira alguma dessas fotos em tamanho especial, por favor enviar um email que analizarei a possibilidade.

Other sizes are available If you have a special size, please email and let me show you how it looks and give you a price quote.
​​
Dentro dessas páginas da web vocês encontrarão uma compilação de fotografias panorâmicas tiradas das cidades onde estive. Atualmente estou no Brasil, na Cidade do Rio de Janeiro, onde iniciei a mais de 6 anos e posteriormente fiz um percurso por Maricá, Búzios, Cabo Frio e agora de volta ao Rio onde fotografei Recreio, Barra de Tijuca, Copacabana, Ipanema/Leblon e panorâmicas aéreas do Cristo e outra do Pão de Açúcar. Venho fazendo fotografias panorâmicas a mais de 10 anos. Estreando em 2004 em Cabo São Lucas, fiz a minha primeira panorâmica e nunca mais olhei para trás Tem sido uma fantástica aventura até agora e eu pretendo continuar fazendo fotografias panorâmicas ao redor do mundo.


Minhas panorâmicas são uma interpretação e expressão das comunidades retratadas. Acredito que eu seja um dos primeiros a realmente tirar o máximo proveito das possibilidades artísticas da fotografia digital e fotografia profissional de edição para desenvolver este único elemento de composição fotográfica, nas quais imagens individuais são colocadas em conjunto para formarem uma composição de alta resolução de forma especial na textura, nas cores e nos ambientes a qual irá produzir uma imagem que dará ao espectador uma nova maneira (embora familiar) de ver sua comunidade. A relação amorosa dessas pessoas com suas comunidades garantem a elas experiências muito positivas através das minhas imagens. Sou grato a Deus pelo amor à vida que as minhas fotos representam.


Estou muito orgulhoso do meu trabalho que é representado em milhares de importantes empresas e lares em vários países ao redor do mundo: aeroportos, restaurantes, imobiliárias e em diferentes locações nas cidades que visitei. Eu imprimo fotos nos mais diferentes tamanhos e materiais , sendo que o maior é de 8 metros. Ofereço-as em Canvas- adesivos aplicadas em placas de PVC ou diretamente nas paredes e em mídia fotográfica .


Eu nunca aprendi formalmente a arte da fotografia. Eu me tornei um artista unicamente através do meu relacionamento com a comunidade. Dentro de uma pequena cidade turística que eu fiz amigos e que me deram a oportunidade de fazer uma fotografia ou artes gráficas para eles, e com essa experiência eu fui capaz de desenvolver esse processo de tomada de imagens que você vê nestas páginas. Lembrarei e serei sempre grato a essas pessoas que mudaram a minha vida de forma tão drástica.


Acredito que um artista somente o é por causa de e através da relação que tem com a comunidade, e o que se chama "arte" é a expressão da gama de pensamentos humano que podem ser representados e, em seguida, apreciados por outras pessoas. Ela presta-se para evocar imagens, sons,sensações, cheiros, que o podem levar da alegria ao desespero , isso é o que a Arte . A arte pode ser expressa em qualquer circunstância humana. A arte é o veículo da esperança onde não há esperança. Os governos aprenderam que o enriquecimento das comunidades devem ser engendrados sob a égide da liberdade. Eu acredito que o mundo está caminhando cada vez mais nessa direção. Idéias estão se espalhando tão rapidamente quanto à velocidade da luz. Revoluções na comunicação mundial estão mudando a maneira como vemos uns aos outros.





A humanidade percorreu um longo caminho de superstições e misticismos, onde a maior parte da vida foi governada por coisas que não se podiam controlar. A vida era desvalorizada, curta e muitas vezes injusta para a maioria. A humanidade agora evolui para a razão que irá resultar no despertar de ideias de liberdade e justiça para todos e está trazendo uma prosperidade que,nem mesmo os reis de antigamente poderiam imaginar. Com habilidade e criatividade humanas, especialmente naquelas sociedades que prezam a liberdade e a justiça essas mudanças da humanidade são as mais notáveis. Embora no mundo ainda existam lugares onde a liberdade humana foi cerceada e a luz da arte quase apagada, a tendência desde a Segunda Guerra Mundial tem sido claramente pela liberdade. Nós agora vivemos em um mundo de luz com manchas escuras. É muito preferível a um mundo que é escuro, com manchas de luz. Minha fotografia sempre se esforçará para mostrar que o futuro para a humanidade tem mais esperança do que qualquer um poderia imaginar.